Sexta-feira, 19 de Dez de 2025

Estudos do Planejamento e Administração para refutar teto único são sofríveis!! Comparam Santo Antônio com Sabugo

17/11/2025 650 visualizações

O Executivo tem problemas para convencer os servidores que buscam o teto único. Uma reunião estava prevista para esta tarde.

O horário era às 14 horas, mas até as 15h30 os representantes do governo não tinham ainda recebidos as lideranças sindicais.

A questão não é só de atraso. Os estudos repassados aos sindicatos – como apurou o blog – teriam inconsistências fenomenais.

Para refutar o teto único (apropriação dos salários dos servidores) o governo teria feito malabarismos com os números.

Fez uso das receitas só até agosto de 2025 e somou as despesas de 2026, incluindo ainda progressões e data-base.

Deixou de lado a própria projeção de receitas da LDO (R$ 19,5 bilhões).

Uma conta primária e mal feita.

Detalhe: o teto único não é mais uma despesa. É a devolução, pelo governo, de receita que não lhe pertence.

Ademais, daqui a dois anos (2027) o governo terá que cumprir o teto dos auditores, determinada pela PEC da Reforma Tributária que o equiparou, nos Estados, ao dos desembargadores.

Compartilhar

Deixe seu comentário

2 Comentário(s)

LUIZ AMADEUS BENITES VILAMAIOR 17/11/2025

Vivemos uma falsa democracia. Infelizmente nós retiram parte do nosso salário. Desconto ilícito por não elaborem lei específica da remuneração dos Governadores anteriores. Torna-se serviço gratuito ao Estado. Parte deste desconto. SERVIDÃO: hoje tratada pela Carta do Direitos Humanos como Estado Servil. Repudiada por esta carta, bem como na nossa Constituição Federal. Somos obrigados a aceitar a mentira destas pessoas inescrupulosas. Ganhamos mas não recebemos. Quanta mentira.

D. Neto 17/11/2025

Entra governo sai governo e a desculpa é a mesma, não podem dar o teto constitucional único, más confiscar nosso salário pode, então acho que o governador tem que tomar vergonha na cara e para de roubar o que pertence ao servidor público, e parar de dar renúncia fiscal a seus amigos pois quanto mais os auditores fiscais aumenta a arrecadação com consciência e responsabilidade os políticos irresponsáveis abrem mão de arrecadação para beneficiar um grupinho de empresários amigos