Sábado, 20 de Dez de 2025

Partidos do governo brigam entre si por obras que não são suas. Essa turma já foi mais preocupada com ética e moral e comandos mais firmes

21/03/2025 549 visualizações

Política e políticos no Estado já foram mais organizados.

À disputa entre o deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos) e o prefeito Wagner Rodrigues (UB) pelo aeroporto de Araguaína, segue a guerra interna entre a senadora Dorinha Seabra (UB) e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) pela conservação das rodovias estaduais impactadas pelo colapso da ponte do Estreito.

O ministro dos Portos e Aeroportos, deputado Sílvio Costa, é do Republicanos e o ministro dos Transportes, senador Renan Filho, do MDB.

Há muito se pede a homologação da pista em Araguaína para aeronaves de grande porte. A prefeitura fez as adequações necessárias que passaram por vistorias. E não se tem notícia de emenda do deputado do Republicanos.

Dias atrás, uma publicidade oficial pregava – sem as devidas explicações – como ativo político a entrega da ponte de Xambioá (há anos pronta mas sem aterro) e a mesma ponte do Estreito (em construção). Ambas obras federais.

Como federal será  a liberação pela Anac de vôos comerciais para Araguaína. Uma cidade cuja demanda de passageiros pressiona de forma mais intensa e eficiente não só as companhias, mas o governo federal.

Um aeroporto próximo de completar meio século. E que já recebeu voos comerciais de grande porte e empresas nacionais e deixou de receber vôos de grande porte pelo desleixo da classe política.

Tudo isto aí naquela que é considerada base governista no Estado.

Compartilhar

Deixe seu comentário